Institucional

Rodada de Negócios


1-        CONCEITO – RODADA DE NEGÓCIOS

A Rodada de Negócios é um evento com objetivo proporcionar aos empresários, empreendedores, fornecedores e investidores a oportunidade de se conhecerem independente do tamanho ou segmento e, para que possam trocar informações entre si, apresentando  seu produtos e serviços.
Neste momento empresas com interesse comuns ou complementares se sentam a mesa para uma negociação objetiva e direta, ou num futuro breve fecharem negócios e promissoras parcerias.

1.1- Empresas-Âncora:
Grandes empresas consumidoras de bens, produtos e serviços que estarão dispostas a negociar com as empresas participantes, visando atender a sua demanda por vendedores. Entre os principais benefícios, destacam-se:
- Divulgação e marketing institucional;
- Integração com a comunidade empresarial;
- Busca de novas parcerias;
- Identificação, em curto prazo, de novos vendedores;

1.2 - Empresas Vendedoras:
Empresas do seguimento metal-mecânico da indústria, comércio e serviços que irão apresentar suas atividades e negociar diretamente com possíveis parceiros. Entre os principais benefícios para as empresas participantes, destacam-se:
- Identificação e captação de novos fornecedores, compradores e parceiros;
- Possibilidade de contato direto com grandes empresas e redes;
- Oportunidades de realização rápida de negócios;
- Troca de informações;
- Conhecimento de mercados potenciais e abertura de novos mercados;
-Realização de parcerias e intercâmbios em âmbito nacional e internacional;-  Contato com maior número de empresas;
- Aquisição de Know-how (conhecimento, capacitação e habilidade para realizar uma tarefa) e acesso a novas tecnologias;
- Aumento do volume de vendas.

1.3 -     Formato
São eleitas empresas âncoras e apresentadas às empresas vendedoras. Cada empresa vendedora tem hora marcada para apresentar sua empresa as empresa âncoras, esta apresentação acontece de forma individual, onde o vendedor conversa com o comprador em um tempo de aproximadamente dez minutos.